Nessa matéria vou tentar mostrar a evolução da serie de games Need For Speed da EAGames ou Eletronic Arts, desde o Unleashed, até um coplemento da matéria passada que foi sobre o World Online, que pretende ser lançado no mundo todo até o final do ano.
Embora bastante antigo, seus gráficos marcaram época. O game representa bem os primeiros jogos da série (não compatíveis com sistemas operacionais modernos). Sua principal característica é só trazer carros da marca Porsche e corridas em estradas norte-americanas.
Need for Speed Underground
Responsável pela explosão do nome Need for Speed entre os games de corrida, Underground foi o primeiro game a apostar nas corridas clandestinas e no mundo tuning. Lançado na mesma época do filme Velozes e Furiosos, o jogo enfatiza as exibições automobilísticas e preparações pesadas.
Need For Speed Underground 2
Esse apesar de velho é o meu preferido, além de encarar rachas alucinantes, desta vez o jogador tem liberdade total de passear pelas ruas da cidade e exibir seu carango. O jogador também precisa correr atrás de patrocínio e exibir sua máquina nas melhores revistas do gênero para conseguir respeito dos outros pilotos, com muito mais elementos para tuning do seu veiculo e corridas muito mais alucinantes.
Agora é a vez de assumir o papel de um infiltrado na polícia e desmembrar uma gangue de carros. Para tal, você deve subir na lista dos pilotos mais procurados pela polícia, causando o caos na cidade em plena luz do dia.
De volta para a noite, em Carbon você precisa dominar a cidade junto de sua equipe. Os “musculosos” clássicos aparecem com força total no game e competem lado a lado com os esportivos mais cobiçados.
Dando um tempo para as perseguições e para a clandestinidade, Pro Street convida o piloto a conhecer o mundo das corridas profissionais. As afinações do motor nunca estiveram tão precisas e também foi o primeiro game a apresentar um sistema de dano realista aos veículos.
Além do demo principal, Pro Street ganhou ainda uma segunda versão demonstrativa.
Need for Speed Shift
Chegou a hora de Need for Speed visitar os circuitos internacionais em um game que preza pela simulação. Detalhes estonteantes, precisão nos comandos e um sistema de tuning profundo, SHIFT é considerado o game mais realista da série. Seus gráficos são um verdadeiro espetáculo à parte e o game se adéqua ao nível de cada piloto.
Mais uma vez a Porsche presenteou os gamers com uma segunda versão demonstrativa do game. O grande homenageado desta vez foi o Falken Porsche GT3 RSR, uma máquina de performance estonteante!
E vem mais por aí
Depois de 15 anos fazendo games de corrida incríveis, 2010 é o ano de Need for Speed fazer algo inédito: lançar um game multiplayer online completamente gratuito. Isso mesmo, o próximo game da franquia conta com gráficos incríveis, carros impressionantes e pode ser jogado por milhares de pessoas do mundo inteiro ao mesmo tempo e você não precisará pagar nada!
No game você poderá passeia por uma cidade com aproximadamente 240 quilômetros quadrados. Pela primeira vez foram acrescentados elementos de RPG ao game, no qual o jogador evolui suas habilidades de acordo com a experiência que ganha nas corridas. Fique ligado para mais informações sobre Need for Speed: World,
Nenhum comentário:
Postar um comentário