quinta-feira, 1 de julho de 2010

Novo Counter-Strike Source

imagem


Ontem a Valve liberou a atualização do Counter-Strike: Source, atualização essa que gerou muita polêmica por parte do público competitivo por trazer novidades como Achievements, Domination/Revenge e uma nova engine e muitas outras coisas que poderiam acabar com a competitividade.

A Valve depois de algumas semanas lançou alguns cvars que desativariam todas essas mudanças 4fun, permitindo que a competitividade não fosse alterada. Alguns updates ainda ajudaram, como o novo tab (muito mais fácil de identificar do que o antigo e ainda com um contador de quantos ainda estão vivos), o novo netcode (o que significa o fim do interp e a diferença entre o seu registro de tiro e o da pessoa no outro PC) e forçando o tickrate em 66 (algo polêmico, pois muitos acreditam que o tick 100 é melhor).

Além do tick, o número 66 também representa o corte no preço de 66% durante dois dias. O Counter-Strike: Source agora faz parte do SteamPlay, ou seja, roda tanto em um PC quanto em um MAC.

O update foi feito pelo Hidden Path Studios, que promete manter o jogo atualizado, resolvendo bugs que perduram desde os príncipios do CSS como o duck e o bunny hop. Algo que já foi removido é a possibilidade de usar dxlevel 7, que trazia uma grande diferença no jogo, principalmente com os flashs.

Confira o changelog completo:

Geral

-Adicionado 144 achievements
-Status do jogador e telas com o sumário de tudo realizado até então
-Status do jogador e telas com o sumário de tudo realizado na partida
-Display com o MVP e um fato sobre algum player no fim de cada round
-Novo scoreboard com novos ícones, estilo, estrelas de MVP e avatar do Friends
-Death cam (igual a do TF2)
-Sistema de domination e revenge
-Avatares aparecem no voice chat, scoreboard e no display de fim de round
-Incorporado muitos updates da engine source
-Proíbido o uso de alguns comandos na tela de message of the day. Agora apenas uma lista específica é permitida.
-Arrumado um bug que a AWP e a Scout as vezes não faziam som ao abrir a mira.
-cvar mat_showlowresimage agora é um cheat.
-Muitos cvars que crashavam server foram removidos.
-Source engine atualizada.
-Melhor efeito de luz da lanterna
-Melhor HDR
-Suporte a Multicore Rendering
-Adicionado o cvar sv_disablefreezecam cvar para desativar a freezecam em um servidor.
-Adicionado o cvar sv_nonemesis para desativar o domination/revenge em um servidor.
-Adicionado o cvar sv_nomvp para desativar as estrelas de MVP em um servidor.
-Adicionado o cvar sv_nostats para desativar os stats em um servidor.
-Removido o comando -tickrate e padronizado o tick rate 66 ao invés do 33. Isso causava vários problemas, incluindo:
-Tick rate afetando o quão rápido portas abrem / fecham
-Tick rate afetando o se o player fazia ou não barulho quando caia no chão
-Tick rate afetando a velocidade de tiro de algumas armas

UI

-Adicionado os seguintes cvars permitindo aos players customizarem seus scoreboards:
-cl_scoreboard_ct_color_red
-cl_scoreboard_ct_color_green
-cl_scoreboard_ct_color_blue
-cl_scoreboard_t_color_red
-cl_scoreboard_t_color_green
-cl_scoreboard_t_color_blue
-cl_scoreboard_dead_color_red
-cl_scoreboard_dead_color_green
-cl_scoreboard_dead_color_blue
-Alterada a janela que aparece quando a message of the day falha em carregar para mostrar o erro correto
-A silhueta do CT na opção auto-select na escolha de classe agora está menor, corrigindo-a
-Arrumado um problema que fazia os personagens aparecem com cores erradas no Change a Class

Gameplay

-As escadas estão mais fáceis de subir. Adicionado os cvars sv_ladder_dampen e sv_ladder_angle.
-Arrumado um problema que dava três pontos quando a bomba explodia depois de o round acabar por elimianação dos CTs.
-Arrumado um problema que não te dava crédito pelo dano da granada quando depois você atirava com uma arma (nessa ordem).
-Também arrumado um problema que acertar alguém com uma granada e depois matá-lo com outra arma aparecia '*** in 1' no console.
-Agora existe uma ordem na prioridade quanda há múltiplas condições de vitória:
-Se existir timelimit e não for 0, mostrar o timelimit.
-Se timelimit não existir, mostrar o maxrounds se não for 0.
-Se ambos forem 0, mostrar winlimit.
-Se os três forem 0, não mostrar nada.
-Adicionado um cvar para ignorar condições de vitória: mp_ignore_round_win_conditions
 
Vlw galera.. e não viciem !!!

Introdução ao Homem de Ferro

Pretendo trazer algumas matérias sobre as técnologias da Stark Industries, que seu dono é o Antony Edward Stark, mais conhecido como Tony Stark ou "Simplesmente" Homem de Ferro, o meu super-herói favorito, só viciado na história dele, que na minha opinião é o melhor herói de todos os tempos, mas ainda tem gente vendo o Homem Araquinideo escalando paredes, mas voltando ao assunto, eu quero trazer matérias sobre as tecnologias do Homem de Ferro, como as Mark, que são as suas armaduras, o reator ARK, que é a fonte de energia da armadura e o que lhe mantem vivo, masi para frente explico por que isso. Mas antão vamos ao assunto.

O filme retrata os fatos que levaram Tony Stark, playboy na essência da palavra, magistralmente vivido por Robert Downey Jr, a tornar-se o herói HOMEM DE FERRO. Tony, herdeiro de um império industrial fabricante de equipamentos bélicos, é uma lenda viva, tanto pela sua inteligência e fortuna, quanto pela vida totalmente desregrada, sempre cercado por mulheres e bebidas e ignorando limites.
Durante uma visita ao Afeganistão, onde apresentaria mais um lançamento das Indústrias Stark aos clientes locais, o comboio que levava Tony é atacado por terroristas. No ataque, estilhaços de uma bomba (ironicamente fabricada por ele mesmo) atingem seu coração e ele só não morre porque um cientista, contratado pelos terroristas, o salva. Isso é feito através do implante de um eletro-imã no seu peito, o que impede que os pedaços de metal penetrem em seu coração (a explicação é meio forçada, mas é a alma do filme). Com Stark a salvo, os terroristas exigem que ele construa um míssil poderosíssimo, conhecido como JERICÓ, em troca da sua liberdade. Tony, ciente de que os terroristas nunca o deixariam escapar com vida, finge aceitar o acordo e, ao invés de construir o míssil, cria uma espécie de armadura voadora – que viria a ser primeira versão do Mark – e consegue escapar.
A partir daí, acompanhamos os efeitos desse incidente na personalidade de Stark: após quase morrer e acompanhar de perto oo poder destrutivo das armas criadas por suas indústrias, Tony torna-se mais humano e resolve combater o terrorismo mundo afora, além de modificar o foco dos negócios das Indústrias Stark – deixando de lado a produção de armamentos – o que deixa os acionistas e conselheiros em estado de choque.
A história é basicamente essa, sendo que vários aspectos tornam o filme ainda mais interessante:
- Antes de tudo, adorei a forma como o diretor (Jon Favreau, de ZATHURA) tenta dar uma visão realista a fatos claramente ficcionais. Os detalhes da construção da miniatura do primeiro reator Ark, ainda na caverna, são um exemplo disso. Mesmo sendo difícil de acreditar, a complexidade do processo torna a coisa toda mais aceitável.
- Os efeitos são simplesmente absurdos. É claro que eu não esperava outra coisa de uma produção desse nível, mas tanto as diferentes versões da armadura, quanto os elementos tecnológicos do laboratórios são um primor técnico.
- O elenco está muito bem e totalmente à vontade. Nem vou falar de Robert Downey Jr., já que ele praticamente leva o filme nas costas. Temos Gwyneth Paltrow, totalmente encantadora como srta. Pepper Potts, e Jeff Bridges, divertido e sem exageros no papel de Obadiah Stane. O único que não me agradou foi o personagem Jim Rhodes, feito por Terence Howard, já que em nenhum momento consegui me convencer da amizade entre ele e Tony Spark.
- Até mesmo o merchandising, tão irritante em alguns filmes, aqui é interessante. A marca AUDI, toda vez que é inserida, é feita de forma orgânica a trama – as cenas com o Audi R8 são empolgantes e achei interessante como o formato e a cor dos faróis de xenônio dos carros remetem imediatamente aos olhos do HOMEM DE FERRO.
- O clima do filme, como um todo, é divertido sem perder a seriedade. Exemplo disso é o ajudante virtual Jarvis, que apesar de executar funções importantíssimas, é sempre motivo de alguma reclamação por parte de Tony. Além disso, quem não se divertiu com o robô-extintor, conhecido tambem como dedinho de ferro ou apenas idiota, que sempre teima em entrar em ação nas horas erradas?
- A forma inteligente como são inseridas duras críticas ao governo americano e a indústria de armamentos, em um filme que, teoricamente, deveria ser uma simples diversão escapista. Basta uma olhada nos créditos para entender: no time dos roteiristas temos a dupla Mark Fergus e Hawk Ostby, responsáveis pelo maravilhoso FILHOS DO AMANHÃ.
Para não dizer que eu não reclamei de nada, achei o duelo final bastante sem graça (mas, naquele momento, o filme já tinha sua nota garantida) e me incomodou o fato do personagem resistir a diversos acidentes sem grandes arranhões, mesmo quando está sem sua armadura.
Mas isso é realmente muito pouco, diante do ótimo filme que é HOMEM DE FERRO. Para mim, uma produção no mesmo nível de.............................................................................. NADA.
Homem de Ferro, na minha opinião não tem o minimo de comparação com qualquer outro filme ou herói. Então isso foi o resumo de Homem de Ferro UM, por que ja estamos em 2010 e por esse motivo óbvio ja saiu o DOIS que é muito, muito, muito irado, e eu tambem acho que a trilha sonora foi a melhor de todos os filmes ja feitos, tem a musica de abertura Shoot to Thrill da melhor banda do mundo AC/DC, por ai ja se ve como e o resto.
Então, se voce não assistiu Homem de ferro 2, va agora alugar ou baixe ai mesmo, e se voce não assistiu nem o 1, SE MATE !!!, ou... alugue na locadora mais proxima por que eu garanto que voce não vai se arrepender.

Então, foi isso, e nos proximos dias, como o prometido, estarei postando matérias, sobre as tecnologias e armas do Homem de Ferro.
Vlw galera !!!