terça-feira, 29 de junho de 2010

Vazam na internet detalhes da Microsoft para o Windows 8. Confira!

Quando o assunto é novidade da Microsoft, o clima é sempre de ansiedade. Foi assim com o Windows Live Messenger 2010, e agora todas as atenções se voltam ao Windows 8. Nessa última semana, o site italiano Windowssette — um blog de admiradores do sistema — estremeceu o mundo da computação.
O blog divulgou uma apresentação de PowerPoint que é, aparentemente, o projeto completo do suposto novo sistema da Microsoft. Por sua vez, outro blog, o Microsoft Kitchen, destrinchou vários slides. Todos os pensamentos internos da Microsoft referentes ao Windows 8 estão na apresentação, desde o desenvolvimento ao ciclo do produto, com recursos e ideias em detalhes.
As informações são tão confidenciais que todos os slides são “carimbados” com a marca d’água “Under NDA”, ou seja, sob sigilo absoluto (NDA é a sigla em inglês para acordo de sigilo).
Até agora, ninguém sabe dizer se se trata de uma jogada de marketing ou de alguém que simplesmente decidiu compartilhar a apresentação com o mundo. O Mundo traz para você as supostas características mais quentes do já esperado Windows 8!
Simplesmente funciona, a filosofia da Apple
Um slide mostra que a Microsoft quer os bons exemplos da Apple. A filosofia “simplesmente funciona”, a alta qualidade e a facilidade de uso são consideradas modelos a seguir. O objetivo é fazer com que os consumidores percebam o valor do produto, fidelizem-se à marca e despertem a consciência de que “this is something people would pay for”, ou seja, é algo que as pessoas pagariam para ter.
O 
slide que deixa clara a inspiração da Apple.
Windows Store
Outro exemplo da Apple, a Microsoft tem na manga a Windows Store, um lugar para adquirir aplicativos para Windows e, aparentemente, dispositivos móveis também. A boa nova é que essa loja não deve ser lançada somente com o Windows 8, mas bem antes. Fato é que se trata de uma prioridade alta da turma de Bill Gates.
O serviço seria hospedado inteiramente “nas nuvens” e ajudaria desenvolvedores a atingir seu público-alvo. Os slides ainda apontam para recursos de redes sociais, com recomendações de aplicativos, por exemplo.
Dica: fique atento ao site http://www.windowsstore.com/. Ele já está registrado e pode ser lançado em breve.
Projeto da Microsoft Store, com rápida instalação de aplicativos.
O desktop Windows 8
O 
desktop Windows 8.Um slide mostra o que parece ser um desktop personalizado para o Windows 8. O display é um touch que pode variar entre 17’’ e 30’’ com cinco ou mais pontos de contato. O computador conta com processador gráfico, suporte para vídeos em alta definição, sensores de proximidade e de luz ambiente, além de câmera para login (você vai entender já, já).
O desktop contaria ainda com microfone direcional, caixas de som de alta qualidade, controle de voz e fácil integração com aplicativos de comunicação, redes sociais, mídia e entretenimento.
Em termos de conectividade, suporte para wireless, ethernet e Bluetooth dariam conta do recado. Uma observação enfatiza a importância de uma conexão rápida e consistente.
Plataformas
Dividindo bem os grupos de usuários, as versões do Windows 8 seriam otimizadas para três focos principais: tablets, laptops e “all in one” (tudo em um). No caso de tablets, a versão seria direcionada para internet e mídia, jogos casuais, leitura de emails e, principalmente, comunicação via mensageiros instantâneos e redes sociais.
Slides com detalhes da otimização para cada plataforma.
Para laptops, o sistema seria otimizado para aplicativos que visam produtividade, comunicação mais exigente (leitura e envio de emails) e organização de mídia. Por último, quando o assunto é “all in one”, o sistema reuniria todos os benefícios das duas versões já mencionadas.
Reconhecimento facial
A data prevista para o lançamento do Windows 8 é 2012. Até lá, integração com câmera deve ser algo mais que comum, como afirma um dos slides. Pensando nisso, que tal fazer o login na sua máquina com seu rosto? O PC detectaria a presença do usuário e faria o login automaticamente.
O palpite dos mais entusiastas é a aplicação do conceito Kinect ao login do Windows 8, o que dá margem para várias possibilidades interessantes. Por exemplo, sentar-se na cadeira para ligar o computador, e apenas levantar para entrar em modo de hibernação. E se outra pessoa aparecer na câmera? Simples, o sistema alterna o usuário.
Considerando o empenho da Microsoft a fim de emplacar o Kinect, é de se esperar que o Windows 8 tenha bastante suporte para a tecnologia.
Reconhecimento facial para logar usuários.
Contas de usuário
As contas de usuário continuariam a ser a principal maneira de acessar o Windows. Pelo conteúdo dos slides, é possível perceber que elas dariam o tom do Windows 8, com muitas opções de customização para cada usuário em diferentes níveis: aplicativos, dispositivos, multimídia, interface gráfica, temas e até mesmo ajuda e suporte personalizados.
A grande novidade aqui é a integração com “cloud computing”. Configurações e preferências associadas a cada conta andariam sempre com o respectivo dono, sendo acessíveis em outros computadores. Da mesma maneira, o sistema facilitaria o login em sites.
Ligar, desligar e vários estados entre eles
O Windows 8 seria o sistema mais rápido de se ligar. Para isso, a Microsoft planeja diferentes conceitos de status dele. Uma das estratégias é a combinação do estado de logoff com o de hibernação, para economizar energia e reiniciar o sistema imediatamente, sem perder rendimento por isso.
O novo modo reiniciaria a máquina na metade do tempo do “boot frio”, ou seja, a primeira vez em que o sistema é iniciado após ser desligado. De acordo com os slides, ainda será definido o nome do novo status do sistema, assim como sua integração com os outros modos.
O 
slide que fala do sistema de Logoff com Hibernação.

Botão para resetar
Este conceito mostra uma função que reinstala o Windows sem que você precise fazer um backup de arquivos, documentos, aplicativos e configurações. Em curtas palavras, o Windows 8 volta ao seu estado original automaticamente, mantendo arquivos pessoais e configurações.
Após resetar o Windows, aplicativos adquiridos pela Windows Store seriam facilmente reinstalados.
Função para resetar o Windows sem perder nenhum arquivo ou 
configuração pessoal.
Imagens: Microsoft Kitchen, montagem: Baixaki
Display avançado
O 3D está na moda. Em 2012, pode ser algo razoavelmente simples e acessível. Os slides apontam bastante atenção da Microsoft com a experiência gráfica do sistema. Um dos destaques é a detecção de luz do ambiente para automaticamente ajustar o brilho da imagem em conformidade.
Portabilidade
A possibilidade manter dados pessoais em “cloud computing” pode indicar dois focos da Microsoft: levar o Windows 8 facilmente a diversas plataformas e aproximar cada vez mais a experiência do usuário com dispositivos móveis no desktop.
Lembre-se: são boatos
Não há como garantir a autenticidade dos slides. Alguns blogs de entusiastas, como o Microsoft Kitchen, garantem que são reais por experiência própria. Outros, como o Download Squad, acham suspeitos alguns erros gramaticais grosseiros em inglês.
Fato é muita coisa pode acontecer até a data prevista de lançamento, 2012. Dois anos para a tecnologia são suficientes para as mais incríveis novidades. O projeto, pelo que se observa por meio dos slides, é extremamente audacioso, mas nem tudo pode ser aproveitado.
Pelo cronograma, o desenvolvimento do código do Windows 8 deve começar nos próximos meses. Enquanto isso, prepare-se, pois este é apenas o começo da “angústia” e ansiedade até informações oficiais circularem finalmente.
Tomara que não demore muito !

Vlw galera !!!

Teclados touch: será que a moda pega?

Há alguns anos a moda do touchscreen – impulsionada pelo primeiro iPhone – encheu os olhos dos amantes por inovações tecnológicas. Frases como “espera aí, cadê os botões?” eram comuns entre usuários de todos os estilos e idades.
De lá para cá muitas inovações ocorreram dentro do universo touch e cada vez mais aparelhos –celulares, monitores – fazem uso da tecnologia. A mais nova aplicação nesse sentido promete ser o famoso teclado, ainda insubstituível em seus moldes atuais.
Vantagens e exemplos
A figura abaixo é do Tactus, o mais novo conceito em teclado sensível ao toque, ainda não disponibilizado para venda. Segundo os desenvolvedores, nele é possível alterar a configuração do dispositivo em modelos pré-definidos, tudo em questão de segundos.
O dinamismo e a facilidade em utilizar layouts especiais para aplicativos e jogos tornam a gama de possibilidades muito maior do que em teclado comum. De acordo com outras imagens, é possível utilizar recursos de vídeo e multimídia no periférico, o que o torna ainda mais divertido e inovador.
O designer Kong Fanwen também tem um projeto chamado de No-key Keyboard. Em um visual bastante semelhante aos teclados comuns, ele é feito de vidro de alta resistência e utiliza uma pequena câmera para captar o posicionamento dos dedos do usuário e reconhecer os comandos.
Mais complicado do que parece
Embora muitos de nós não notemos, fazemos uso constante do tato para localizar nossos dedos sobre o teclado. Dessa forma podemos digitar facilmente sem olhar para as teclas a todo instante. Digitar em uma superfície totalmente lisa torna essa tarefa bem mais complexa, como muitos usuários de celulares e até mesmo do iPad já comprovaram.

Teclado no iPad.
A Apple já patenteou algumas tecnologias capazes de criar vincos e pequenas elevações em uma superfície plana, o que resolveria boa parte dos problemas citados. Por enquanto nada foi criado a respeito e esse tipo de inovação provavelmente demoraria um bom tempo para ser aperfeiçoada.
Outro fator limitante na expansão dos teclados sensíveis ao toque será seu preço. Por 20 reais compramos um teclado que dá conta do recado na maioria das lojas de eletrônicos e até hoje sobrevivemos com o modelo atual. Como aconteceu nos celulares, a moda touch demorou algum tempo para pegar, mas hoje encontramos modelos bem mais acessíveis com essa tecnologia.

 Por min ja virou moda !

Vlw galera !!!

Você já perdeu seu Orkut hoje?

Um novo bug no Orkut foi descoberto, mais esse é um pouco mais grave, permite roubar não só o orkut da vítima, mais também toda sua conta do Google, usando Cookies.

Mais você deve estar se perguntando, pelos cookies não da para mudar a senha da vitima e os mesmos tem validade pré-definida. Sim, realmente eles tem, mais o bug permite alterar o email da vitima sem que você informe a senha da mesma, permitindo mudar a senha quando você quiser.

O problema é que como todos os serviços do Google são juntos, se pegarem seu orkut, terão direito a todos os outros serviços de sua conta, como Blogger, Adsense, etc..
Espero que o Google corrija rápido essa falha para o bem de todos os usuários.

E eu ja to canssado de fica fazendo conta no orkut toda hora !

Vlw Galera !!!

Você sabe a diferença entre um Hacker e um Cracker?

Neste post vou explicar a grande diferença existente nesses dois tipo de pessoas, que muitas vezes, são confundidas pela maioria das pessoas.
Hacker

Diferente do que muitos pensam, Hacker não aquele nerd que tem o intuito de invadir ou roubar dados, hacker é aquela pessoa que tem conhecimento avançado em informática, e acredite se quiser, eles são os "caras do bem", e em vez de roubar e invadir sistemas, eles procuram protege-los, buscando falhas para que possam ser corrigidas.

Então se você tem um conhecimento avançado em informática você pode se considerar um hacker :) .
Cracker

Assim como o Hacker, o Cracker tem conhecimentos avançados em informática, porem, ele é como se fosse um hacker do "lado negro da força", ele usa seus conhecimentos para invadir e roubar dados de terceiros.
Banker

Dentro da categoria "Cracker" existem também o "Banker", que aquele cracker que usa seus conhecimentos para invadir bancos e lojas virtuais.

Hacker desbloqueia PS3!

O que parecia impossível para muitos, não foipara um hacker americano, em algumas semanas de trabalho ele afirma ter conseguido o até então para muitos só existia nos sonhos: "Desbloquear um PS3".

Isso mesmo, o Hacker George Hotz(GEOHOT) conta em seu blog pessoal que conseguiu burlar e invadir um PS3 conseguindo desbloquea-lo!
O GeoHot é conhecido por conseguir desbloquear o iPhone OS 3.1.2, ele é bem famoso nessaarea e duvido que esteja brincando.
O post no blog dele tem um titulo bem "irônico" -> Hello hypervisor, I'm geohot <- e no post ele descreve que consegue "ler e editar" as configurações do sistema de memoriaeHL Level para acessar o processador, e ainda brincou falando. "Foi hardware muito seguro por 3 anos, 2 meses e 11 dias".
Ele afirma ter levado apenas 5 semanas para "burlar" o super console daSony, PS3 e agradece ao George Kharrat do iPhoneMod Brasil, que lhe deu o PS3 de presente para ele tentar "hackia-lo" e pede desculpa pela demora de aproximadamente 1 ano para "começar" o processo.
O mais interessante disso tudo, é que esse rapaz, o GeoHot tem APENAS 20 anos, a prova que idade não prova nada, e também prova que nada é 100% seguro, e que tudo pode ser burlado,
Parabéns ao GeoHot e disponibiliza logo como fazer.

Vlw galera !!!