sábado, 3 de julho de 2010

Nova técnologia nas placas de video da NVIDIA

Durante a CES (Consumer Electronics Show, a maior feira de eletrônicos do mundo) de 2010, a NVIDIA anunciou o 3D Vision Surround, uma tecnologia que simplesmente expande imagens de jogos por três monitores como se fossem um display único.
Combinada com a nova GeForce GTX 400, esta tecnologia prometeu uma experiência de jogos incrível.
Hoje, seis meses depois, a empresa anuncia o lançamento do primeiro driver beta da novidade. É a chance de o público experimentar a nova ideia que promete bater de frente com a Eyefinity, da AMD, lançada em setembro de 2009 junto com a série HD 5000 da Radeon.
A demora em relação à concorrente AMD deve-se à incerteza da NVIDIA sobre a aceitação da tecnologia. Então quando perceberam que poderia ser sucesso, seu design estava bem atrás da concorrência.
A 3D Vision Surround é uma aproximação incrível da observação de cenários, chegando quase aos mesmos patamares da visão humana. Os três monitores oferecem visualização completa de campos de batalha em jogos de estratégia em tempo real, por exemplo. MMORPGs também podem ficar mais dinâmicos, com inventários, logs e outros elementos do jogo distribuídos da melhor maneira.

Ambientes nunca antes vistos.
Ilustração: NVIDIA

Já em games mais frenéticos, suas chances aumentam consideravelmente ao observar os movimentos inimigos em um campo de visão muito mais amplo. Em títulos de corrida, a visão das pistas também é muito mais ampla e detalhada.
3D (ainda mais) alucinante



O objetivo da NVIDIA é mais ousado do que o de sua concorrente: projetar essas imagens também com suporte para o 3D Vision, tecnologia proprietária que permite ao usuário enxergar tudo em três dimensões usando óculos estereoscópicos.


Se a tecnologia 3D já é de tirar o fôlego, imagine então quando ela usa três monitores de 1080p de resolução?  Atualmente, o software da NVIDIA converte mais de 400 jogos para 3D sem a necessidade de nenhum patch.
A tecnologia também é compatível com todos os monitores comuns e não exige adaptadores especiais. O 3D Vision Surround sincroniza-se com a placa de vídeo para aproveitar a máxima qualidade e permite o uso de acessórios.
Se você é daqueles que curtem o bom e velho 2D, não há problema. O 3D Vision Surround também pode ser usado em 2D.
Requerimentos
A tecnologia 3D Vision Surround é compatível com o Windows 7, tanto 32-bits quanto 64-bits. Recomenda-se uma placa-mãe do tipo SLI para esse tipo de configuração com o SBIOS atualizado. Placas GeForce GTX 295 não exigem uma placa desse tipo. São recomendados 2 GB de memória RAM (4 GB para sistemas 64-bit).
Placas compatíveis:

  • GeForce GTX 260
  • GeForce GTX 275
  • GeForce GTX 280
  • GeForce GTX 285
  • GeForce GTX 465
  • GeForce GTX 470
  • GeForce GTX 48
No entanto, alguns desses modelos têm restrições de compatibilidade. Confira a lista completa dos requerimentos nesta página em inglês.
O maior empecilho para os usuários é o fato de que nenhuma placa da NVIDIA consegue aplicar a tecnologia sozinha, sem a ajuda de outra. Apenas um modelo, a GeForce GTX 295 com saída HDMI, consegue sem precisar de outras duas placas em modo SLI.
Isso se faz necessário, pois as saídas da segunda placa controlam o terceiro monitor. Por isso, a 3D Vision Surround, pelo menos por enquanto, tem custo maior que a concorrente Eyefinity, capaz de gerenciar até seis monitores com uma única placa.
Por outro lado, diferentemente da Eyefinity — desenvolvida para uso com placas Radeon HD 5000 somente —, o NVIDIA Surround, tanto em 2D quanto 3D, também é compatível com placas que não sejam de última geração.
Depois ainda me disem que os games estão chegando no ponto maximo da evolução !!!

Vlw galera !!!!

As Telas Azuis começam seus ataques

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, então você é novato com o sistema Windows. Entretanto, se você já está habituado aos erros do Windows, certifique-se de que existe tempo suficiente para ler todas as história da tela azul da morte.
Caso você precise usar o Modo de segurança para continuar lendo, então inicialize o computador usando o Linux. Após a leitura completa do artigo, entre em contato com o Administrador para tentar solucionar o problema.

Era uma vez...
O Windows! Um sistema robusto (até parece...), compatível com muitos programas, capaz de rodar jogos de última geração e surpreendente para os novatos no mundo da informática. Todavia, certo dia aconteceu algo inesperado. A tela azul da morte apareceu com seu plano maligno para chatear a vida dos usuários.
Desde então ela domina os computadores e ataca bem na hora que você estava terminando aquele trabalho da faculdade, o qual tinha exatas 73 páginas. A vilã mostra suas garras com muita frequência e cada vez que isso acontece, alguém acaba quebrando um CD do Windows. A Microsoft, toda poderosa e criadora da tela azul, mantém os mesmos erros e ainda que você use o Windows Ultra Power 2020 vai acabar se deparando com ela.
Tela azul no ponto de ônibus em Nova York
Erros inesperados! A imagem acima mostra um ponto de ônibus em Nova York equipado com Windows (e tela azul)
O dia em que apareceu pela primeira vez? Ainda me lembro bem, era uma segunda-feira e alguém na Microsoft anunciou uma novidade exclusiva: uma tela azul fantástica que iria aparecer sempre que acontecesse um erro. A sensação do momento era a tal tela azul e até o próprio Bill Gates foi traído com a sua própria arma.
O problema é que a tela azul da morte não se restringiu ao criador e invadiu a casa de todos. Neste exato momento há pelo menos algumas centenas de computadores exibindo um erro exclusivo do Windows. Obviamente essa arma foi evoluindo com o tempo e atualmente ela traz tantas informações que ninguém entende nada do que está escrito.
A história da BSOD (“Blue Screen of Death”, em português Tela Azul da Morte) continuou nas versões posteriores do Windows, mas ganhou variações – algumas simples e outras complexas. Entre tantas estão a
 Tela Preta da Morte e a Tela Vermelha da Morte, as quais não são exatamente iguais, mas são piores: indicam erros mais graves e possivelmente impedem o sistema de funcionar (ou seja, não há solução).
As sucessivas telas de erro concederam fama ao Windows, que se tornou um sistema um bocado duvidoso quanto ao quesito segurança, mas que de qualquer maneira ainda é o mais utilizado no mundo — afinal, todo mundo ama telas azuis e erros constantes. Foi aproveitando de toda a fama que a Microsoft resolveu lançar o console de games, o famoso Xbox 360 (sucessor do primeiro video game da empresa nomeado apenas como Xbox).

E com o lançamento de um novo produto, veio um novo sistema. E o que significa um novo sistema? Novos erros, claro! A Microsoft desenvolveu um sistema ideal para jogos, porém não há como alcançar a perfeição no mundo da informática, tanto hardware como software (entenda software como Windows e suas variações) podem gerar erros.
Desde o lançamento do Xbox 360 ele ficou conhecido por ser o video game com mais problemas, justamente em decorrência das famosas 3RLs (“3 Red Lights”, ou, Três Luzes Vermelhas). Esse erro não é exatamente o mesmo da Tela Azul da Morte, pois é muito pior do que ocorre com o Windows (e também é diferente porque não mostra nada na tela). Normalmente a BSOD não estraga o computador — ela é só uma pegadinha de mau gosto mesmo — do usuário e basta reiniciar e desinstalar um driver para que o sistema volte ao padrão.


O erro do Xbox 360 é mais complexo, porque estraga o console completamente, sendo necessário reparo técnico na parte de hardware do produto (agradeçamos a Microsoft por mais esse prazer único). Todavia, a frequência com que este erro acontece tem muita semelhança com o da Tela Azul, sendo uma grande dor de cabeça para os proprietários do console.
Atualmente as telas azuis continuam a aparecer e mesmo com a utilização do Windows 7 e Vista é provável que algumas dores de cabeça aconteçam em momentos aleatórios. Claro que, a Microsoft vem tentando eliminar a presença das telas azuis, mas elas são muito necessárias e possivelmente nunca sairão do sistema.
O que gera a tela azul? Como resolver?
O que gera é óbvio: o Windows. Quem produziu ela todo mundo já sabe, mas há motivos de sobra para que ela apareça do nada e arruíne sua vida. Em geral a BSOD pode ocorrer ao tentar instalar alguma inutilidade, quando um driver não é compatível, ao adicionar uma placa de vídeo que custou mil reais, em situações que a memória RAM apresenta defeitos ou até quando algum arquivo do Windows está corrompido – ou seja, sempre vai dar tela azul.
Soluções? Até existem, mas são poucas. Em teoria, bastaria realizar o inverso do erro, ou seja, se um novo hardware ocasionou a travada, bastaria remover a placa e jogá-la no lixo. Contudo, o problema é descobrir o que ocasiona o erro, porque a tela azul não vai informar com todas as letras e detalhes o motivo da parada. Normalmente, o BSOD exibe a seguinte informação: *** STOP: 0x000008E (0C0000005, 0XBFABFF1B, 0XB8F61B14, 0X00000000).
Alguns computadores que apresentaram Tela Azul
Caso você seja um gênio da informática ou o programador do Windows, certamente vai entender ao que se refere o erro, contudo seres humanos (e até os que têm a inteligência do Einstein) não conseguem resolver um problema somente analisando o código do erro – tá bom, o Einstein conseguiria. Enfim, só para constar, a mensagem apresentada no parágrafo acima faz referência a um possível problema no driver da NVIDIA.
Se você está passando por diversos erros de tela azul, talvez o artigo “O que fazer quando a Tela Azul da Morte der as caras?” que o Baixaki criou ajude. No entanto, os azarados que estão sofrendo com erros há muito tempo devem recorrer a uma solução mais drástica: sentar e chorar, aliás, trocar de sistema (ou comprar um PC novo e jogar o seu no lixo).
A tela azul virou moda
Sim, virou uma moda não só nos computadores, mas também na vestimenta, nos acessórios e em outros gadgets. Atualmente existem camisetas estampadas com a BSOD, mousepads personalizados, canetas com a mensagem, wallpapers, screensavers e outros tantos produtos virtuais e reais.
Caneca com Tela Azul
Imagem por yuri goytacaz
Vale lembrar que já aconteceu (e ainda pode acontecer) no Nintendo DS, no PSP e nos antigos Gameboys Advanced erros parecidos com o da Tela Azul da Morte. Entretanto, os consoles portáteis apenas geram erros semelhantes quando o usuário remove os jogos durante a execução ou quando a execução de algum programa gera conflito com o software do video game.
Erros sempre existirão e nada será perfeito, pois sempre há falhas, ainda mais que a cada dia surgem novos programas, novos itens de hardware e provavelmente alguma novidade não será compatível com antigos softwares e hardwares.

Baixaki

Foi detectado um problema e o Error 404 acabou de forma inesperada.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, comente abaixo. Se a tela foi exibida novamente, você provavelmente está visitando o artigo pela segunda vez.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x000007 (0C0000001, OXBFABFFIB, 0XB8F51B31, 0X00000000)

*** baixaki_404.dll – Address BXK1FF1B base at NZN9D4000, Datestamp 01072010h17


Iniciando despejo de memória física.
Despejo de memória física concluída.
Não deixe de dar sua opinião.
Após comentar, visite outro link para solucionar o problema!
Baixaki

Foi detectado um problema e o Error 404 acabou de forma inesperada.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, comente abaixo. Se a tela foi exibida novamente, você provavelmente está visitando o artigo pela segunda vez.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x000007 (0C0000001, OXBFABFFIB, 0XB8F51B31, 0X00000000)

*** baixaki_404.dll – Address BXK1FF1B base at NZN9D4000, Datestamp 01072010h17


Iniciando despejo de memória física.
Despejo de memória física concluída.
Não deixe de dar sua opinião.
Após comentar, visite outro link para solucionar o problema!