quarta-feira, 7 de julho de 2010

Será que eu coloquei na posição certa ????

A Microsoft desenvolveu uma  tecnologia pode facilitar a vida da maioria das pessoas. O Instaload, nome com o qual a novidade foi batizada, permite a utilização de pequenas baterias e pilhas em qualquer posição dentro de aparelhos e controles.
No entanto, isso não significa que a noção de polos vai acabar, ela só vai ser um pouco diferente daquela a que estamos acostumados. A polarização das pilhas é justamente o princípio para o funcionamento desta tecnologia. O mais interessante é a simplicidade da solução encontrada.
Novo conceito de pilhas
Como isso funciona?
A primeira grande ideia da nova tecnologia está naquelas plaquinhas de metal presentes nos aparelhos, responsáveis pela condução da energia das pilhas para o dispositivo. Utilizando o Instaload, elas são capazes de “reconhecer” qual polo da pilha foi colocado e definir o fluxo de energia.
O mais engraçado é que as modificações nas placas condutoras são muito simples. A placa condutora possui o encaixe para ambos os polos da pilha, positivo e negativo. Dessa maneira é possível colocar a bateria em qualquer sentido, pois a energia será conduzida da mesma maneira. A imagem abaixo ajuda a ilustrar o novo princípio.
O segredo está no encaixe
Quais baterias são aceitas?
A tecnologia Instaload pode ser utilizada com pilhas AA (pequenas), AAA (também conhecidas como pilhas palito), C (normal) e D (grandes). Além disso, também é possível utilizar com baterias do tipo CR123. Os desenvolvedores da tecnologia afirmam que qualquer bateria/pilha que possua o formato cilíndrico pode aproveitar os benefícios da nova tecnologia.
Vários tipos de pilhas serão aceitos
Licenças comerciais
Por enquanto, a Microsoft oferece a licença da nova tecnologia apenas para fabricantes de produtos eletrônicos. De acordo com a empresa, os termos para utilizar o Instaload são justos e razoáveis.
Aqueles que desejarem podem solicitar a licença comercial da nova tecnologia ao email askmsip@microsoft.com. Mais informações a respeito da licença para utilização do Instaload podem ser obtidas no site da empresa.
É incrível como a solução para alguns problemas são tão simples que nos fazem questionar: “Como não pensaram nisso antes?”. O Instaload é um bom exemplo disso. Uma solução até simples para um problema que a maioria dos usuários enfrenta.
Agora, quando a bateria de um dispositivo acabar em uma hora ou lugar inconveniente, não é preciso se preocupar com a posição das pilhas. Instaload traz um pouco mais de conforto e facilidade para a vida dos usuários.

Nenhum comentário: